quinta-feira, dezembro 30, 2010

Operação Chuva Global 2011: Sigamos em frente

Clique aqui para saber mais detalhes sobre a Operação Chuva Global.

Obrigado a todos por sua urgência em oração. Cremos que Deus te chamou para este momento. A Conferência Geral adotou esta iniciativa e, por isso, nós louvamos a Deus. Acreditamos que este é apenas o início de coisas maiores que estão por vir. Você poderá aprender mais sobre as iniciativas que a Conferência Geral está adotando pelos sites: www.revivalandreformation.org e www.reavivamentoereforma.com

A Operação Chuva Global 2011 começará dia 05 de janeiro de 2011 às 19:00 e continuar todas as noites até 15 de janeiro. Durante esse tempo nós não só queremos incentivar a unir-nos em oração, mas também a orarmos em pequenos grupos, sempre que possível. Queremos preencher este período de tempo com vários momentos de oração ao longo do dia.

Cada noite, queremos unir nossas orações sobre um tema específico. As cinco primeiras noites focaremos nossas orações pela chuva temporã. As últimas cinco noites focaremos nossas orações pela chuva serôdia. Os temas serão os seguintes:

Chuva Temporã

Noite 1: Orar por um espírito de perdão (05/01)
Noite 2: Orar por Arrependimento (06/01)
Noite 3: Orar por vitória sobre o pecado em nossas vidas (07/01)
Noite 4: Orar por uma Vida Devocional mais profunda (08/01)
Noite 5: Orar por um espírito de unidade na Igreja (09/01)

Chuva Serôdia:

Noite 6: Orar para a compreeder da Chuva Serôdia (10/01)
Noite 7: Orar pela Preparação para pregar as 3 Mensagens Angélicas (11/01)
Noite 8: Orar pelas almas que estão no pecado e no erro (12/01)
Noite 9: Orar por familiares e amigos para que voltem ao redil (13/01)
Noite 10: Orar por Ousadia para agir (14/01)

No sábado 15 de janeiro, recomendamos que cada igreja culmine a Operação Chuva Global 2011, da maneira que Deus conduzir. Pedimos também que todas as noites você envie-nos testemunhos do que está acontecendo em sua igreja, como resultado da oração unida. Na página OGR, você vai encontrar um documento que explica uma maneira de orar todas as noites. (Estamos trabalhando na tradução deste documento.)

Pr. Ted Wilson exorta os Adventistas do Sétimo Dia: ‘Lembra-te do Teu nome’

No evento da celebração do 150º aniversário da adoção do nome denominacional, ”adventista do sétimo dia“, quando um nascente grupo de crentes reuniu-se em Battle Creek, Michigan, EUA, o presidente mundial da Igreja Adventista, Ted N. C. Wilson, exortou os membros a se lembrarem do nome da sua Igreja, pela qual o movimento é conhecido.

“Deus sabia que o Seu povo remanescente precisaria de um nome que o identificasse como os que ‘guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus’, como indicado em Apocalipse 12:17″, declarou Wilson ao auditório superlotado da congregação que se reúne na sede da Igreja, no sábado, 9 de outubro. “A escolha do nome ‘Adventista do Sétimo Dia‘ veio após os pilares de nossa fé — nossas crenças – estarem estabelecidos mediante intenso estudo e oração dedicada”, ele acrescentou.

A mensagem de Wilson, que também foi transmitida globalmente pelo serviço de transmissão por satélite do Canal Hope, foi a apresentação principal do sábado, realizado durante o Concílio Outonal, uma reunião da Comissão Executiva, quando decisões importantes são tomadas. Embora a recém realizada Assembleia da Associação Geral em Atlanta, Georgia, haja realizado muito da agenda da Igreja, as reuniões são importantes discussões da administração denominacional e questões de pessoal.

Recapitulando o tema por todo o seu sermão, Wilson fez observar o significado singular e importância do nome adventista do sétimo dia. Ele declarou: “Toda vez que você o declara, está pregando um sermão!” Wilson acrescentou: “Quando se comunicando com o público, seja por escrito ou falando, não se refira a si mesmo como um ‘adventista’, ou se esconda por detrás da abreviação ASD. Toda vez que declarar, ‘Sou um adventista do sétimo dia’ você prega um sermão. Nunca, nunca se envergonhe de nosso nome! Quando nossa Igreja começou, muitos nomes foram sugeridos e considerados, mas quando o nome ‘Adventista do Sétimo Dia’ foi discutido, Deus impressionou os líderes de que esse nome era o melhor”.

O nome da Igreja — adventista do sétimo dia – “é tão especial”, disse Wilson. “O ‘sétimo dia’ refere-se ao poder de Deus em criar esta Terra em seis dias literais, consecutivos,contíguos, de 24 horas, coroando isso com um memorial dessa criação, o sábado do sétimo dia. Isso nos faz lembrar que somos criação direta de Deus, e não alguma anomalia ao acaso de algum processo evolucionário impessoal”.

Explanando adicionalmente sobre o significado do nome da Igreja, Wilson observou: ”‘Adventista’ nos fala aonde estamos indo. Estamos aguardando o retorno iminente de nosso Senhor Jesus Cristo e antecipamos tal evento como a culminação de toda a história terrena. O retorno literal de Cristo, a bem-aventurada esperança, é o grande objetivo e meta de todo adventista do sétimo dia”.

“Esse poderoso nome, inspirado pelo céu, ‘adventista do sétimo dia’, é um sermão de esperança em três palavras”, asseverou Wilson. “Aponta a Deus como o Autor e Consumador de nossa fé. Ergue a Cristo em toda Sua beleza. Proclama o tema do Grande Conflito desde o começo até o fim”.

Ao mesmo tempo, Wilson disse que, “embora seja tão maravilhoso reconhecer que Deus tem nos sustido por todos esses anos, tal evento devia gerar certo grau de desconforto e mais do que uma pequena dissonância em nossas mentes. Pensem a respeito.

Como pode um movimento, cuja única missão é preparar o mundo para a breve vinda de Jesus, regozijar-se num aniversário de 150 anos de seu nome distintivo? Quantos outros aniversários devemos celebrar? Por quanto tempo este movimento prosseguirá até que o Senhor retorne?

Wilson prosseguiu: “Agora é o tempo para sermos a voz humana de Deus, chamando as pessoas de Babilônia espiritual como indicado em Apocalipse 14 e 18. Numa cultura firmada no pluralismo, relativismo, humanismo e hedonismo, Deus tem chamado os adventistas do sétimo dia a serem uma contracultura, um movimento do tempo final no qual cada membro — numa humilde confiança semelhante à de Cristo — está disposto a permanecer pelo direito ainda que caiam os céus”.

Para realizar isso, ele aduziu: “Insto a cada um de um nós na Igreja Adventista do Sétimo Dia a unir-se mediante o poder do Espírito Santo para terminar a obra que nos foi confiada. Atuemos juntos, cada um trabalhando num esforço unido, tanto a Igreja organizada, como suas instituições, e outras entidades e os ministérios de apoio, muitos dos quais pertencem àquela maravilhosa organização chamada ASI [sigla em inglês da associação de empresários adventistas], que opera lado a lado com a estrutura oficial da denominação”, ele disse, referindo-se a Serviços e Indústrias de Leigos Adventistas do Sétimo Dia.

Uma ênfase-chave do sermão de Wilson foi a Assembleia da Associação Geral de 1901, realizada em Battle Creek, Michigan, EUA, e a falha da Igreja daquele tempo em receber a chuva serôdia do Espírito Santo, que Ellen G. White, uma co-fundadora do movimento, cria que Deus deseja conceder. Rememorando sua visão de 1903 com respeito àquele tempo, Wilson citou White ao declarar que foi uma falha da liderança em humilhar-se diante de Deus.

“Só posso liderar segundo caia aos pés da cruz e eu pessoalmente gaste tempo com Jesus em Sua Palavra”, acrescentou Wilson. “Não tenho a sabedoria e habilidade para liderar, exceto se as receber de Cristo. Hoje, desejo confessar diante de vocês e de meu Deus meu orgulho e arrogância, meu egoismo, minha negligência de gastar tempo suficiente com Deus em oração e estudo da Bíblia e do Espírito de Profecia“, ele disse referindo-se à compilação dos escritos de White. “Confesso-lhes minha inveja e egocentrismo. Eu lhes peço, como meus companheiros na liderança, perdão. Desejo fazer a vontade de Deus. Desejo humilhar-me diante de Deus, desejo orar e desejo buscar a Sua face. Desejo o poder da chuva serôdia em minha vida. Unir-se-ão a mim?

[Resumo do sermão “Lembra-te do teu Nome” apresentado pelo Pr. Ted Wilson no Concílio Mundial a Igreja Adventista, a 9 de Outubro de 2010.]

Fonte: Blog O tempo final

sexta-feira, dezembro 03, 2010

ESTUDO BIBLICO NA VOZ DE CID MOREIRA



Observação: Basta passar o mouse sobre cada item do índice acima e clicar para fazer o download.

Fonte: Bíblia e Ciência

Viagem para Garanhuns-PE



Os Adventistas e o Natal: Como Comemorar esta Data?


O significado do Natal atualmente está mais fundamentado em misticismo e oportunidades de lucros. Árvores de natal, ajinhos (não existem ajinhos), papai noel, girlandas, sinos, velas, gulodices e bebedices são dentre muitas os símbolos do natal.

Numa propaganda de perfume foi afirmado: “a essência do natal é o perfume, mas não se esqueça de rezar.”

Os valores estão invertidos, e está na cara que o que mais interessa no natal para a maioria são os prazeres resultantes do dinheiro.

Entre as crianças e adolescentes, para não dizer os adultos, a questão é: o que você vai ganhar de Natal? Daí entra o papai Noel (e hoje até a mamãe Noel). Cartinhas são escritas e o pai esconde o presente no dia de natal.

Os presentes não são ruins, mas a mentira que às vezes envolve o natal. Um dia a criança cresce e descobre que papai Noel não existe, e tudo foi fantasia, até o Deus que lhe foi ensinado, pode concluir uma criança mal orientada!

Como comemorar o natal corretamente? Qual o real significado do natal para os cristãos? Por que 25 de dezembro? Papai noel? Presentes?

I – 25 de dezembro

A verdade é que não sabemos o dia do nascimento de Jesus, mas sabemos que não é dia 25.

Segundo o texto de Mateus 2:1, Jesus nasceu antes da morte de Herodes. De acordo com os historiadores, Ele deve ter nascido nos primeiros meses do ano. É interessante que os cristãos que viveram perto da era apostólica comemoravam “ora dia 6 de janeiro, ora 25 de março” (Enciclopédia Barsa).

II – Por que 25 de Dezembro?


Essa data foi fixada no ano 440, mas o primeiro natal foi em 325, em Roma.

O objetivo era “cristianizar grandes festas pagãs realizadas neste dia: a festa mitraica (religião persa que rivalizava com o cristianismo nos primeiros séculos); que celebrava o natalis invicti solis (nascimento vitorioso do sol)”. (Enciclopédia Barsa).

25 de dezembro é o dia do nascimento do deus Sol, deus do mitraísmo.

Qual deve ser a nossa posição sobre essas coisas sabendo de sua origem?

1- Moderação: Nem condenar por completo os festejos natalinos, mas também não fazer deles a ênfase do Natal.

2- Não colocar os presentes e as comidas como o fator principal, e sim ofertar recursos para a causa de Deus.

3 – Cuidado com o consumismo: temos facilidade para gastar 50, 100, 1000 reais com presentes e festas, de acordo com as posses de cada um, mas quanto você vai ofertar para Deus?

4 – Nunca mentir sobre Papai Noel, mas focalizar a bondade e o amor cristão.


Conselhos de E.G. W:

5 – Não devemos condenar a árvore de natal em si, mas usar os aparatos natalinos voltados a uma boa causa: Ex. colocar uma oferta especial na árvore de Natal; fazer uma limpeza no guarda-roupas para doar aos pobres.

O Lar Adventista, pág. 482: “Árvore de Natal com Ofertas Missionárias não é Pecado. Não devem os pais adotar a posição de que uma árvore de Natal posta na igreja para alegrar os alunos da Escola Sabatina seja pecado, pois pode ela ser uma grande bênção. Ponde-lhes diante do espírito objetos benevolentes.”

6- Promover união familiar, irmãos na fé, e focalizar a Cristo.

7- Usar o contexto do Natal para pregar a Cristo e fazer boas obras.

PR. YURI RAVEM
Mestre em teologia e pastor da Igreja Adventista em Pelotas - RS Casado com Andressa, mestre em educação. Editor Associado do Blog Nisto Cremos
www.nistocremos.net

terça-feira, novembro 30, 2010

Especialista adventista em arqueologia participa de conceituado programa de TV



30/11/2010 - Publicado por Rodrigo Dias Dorval da UNEB

Pela terceira vez consecutiva, o teólogo adventista e especialista em arqueologia, Dr. Rodrigo Silva, professor do Centro Universitário Adventista (Unasp), participou de um dos mais importantes programas de entrevista da televisão brasileira, o Programa do Jô. Apresentado há anos por Jô Soares, na TV Globo, o talkshow costuma dar espaço para pessoas com assuntos que despertem a curiosidade e interesse do grande público e segue formato de programas conceituados e tradicionais de entrevistas norte-americanos.



Silva, que está concluindo seu segundo doutorado em arqueologia, compareceu ao programa com um grupo de alunos do Unasp, que estavam na plateia e gravou o material na tarde de segunda-feira, dia 29 (que foi ao ar na mesma noite). Enquanto ocorria a entrevista, Jô Soares mostrou jarros da época de Jesus Cristo, acompanhado de explicações precisas do especialista que comprovavam o contexto histórico no qual Jesus estava inserido. Outros materiais, anteriores à época de Cristo, também foram exibidos. Foi o caso de um curioso comprovante de imposto de renda datado de dois mil anos antes de Cristo, proveniente da histórica cidade de Ur, dos caldeus. Até um exemplar da dracma de prata, provavelmente semelhante a que Judas recebeu por trair Jesus Cristo, foi mostrada.



No final da entrevista, Rodrigo Silva e Jô Soares falaram sobre evidências históricas da ressurreição de Jesus, apontada por alguns estudiosos como mito. “Com base na história, há muitos elementos que comprovam a ressurreição”, afirmou o teólogo e especialista em arqueologia. Silva explicou que historicamente a ressurreição era algo impopular, por isso os discípulos, em tese, não teriam muitas vantagens de inventar uma história como esta. Disse, também, que há muitos relatos fora da narrativa bíblica que atestam a ressurreição, inclusive citando o historiador judeu chamado Flávio Josefo, do primeiro século da era cristã. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

Veja a entrevista:


Missão Calebe 5.0 "Mais perto das Estrelas".

MISSÃO CALEBE 5.0

04/11/2010 - Enviada por Odair de Almeida




Tema Geral


Tema Geral


Cartaz





Bíblia


Diário de Bordo


Mochila



Este é o tema do nosso grande desafio para 2011.


Já estamos na quinta edição da Missão Calebe aqui no nosso querido Nordeste. A cada ano novos desafios, novas histórias e novas oportunidades para salvar pessoas deste mundo de pecado.


Uma missão com a cara e o jeito dos nossos jovens, desafiadora porque fatos imprevisíveis vão acontecendo ao longo dos dias. Quando começa parece que vai demorar uma eternidade, quando termina dá vontade de começar tudo novamente.


O Ano passado estivemos "Com Deus nas Alturas", este ano queremos subir um pouco mais na montanha do desafio e estarmos "Mais perto das Estrelas", estrelas que também simbolizam os milhares que alcançaremos para o reino de Deus em todo o nordeste.


Em nosso campo, ainda pensando nos estados de Sergipe e Alagoas, teremos 1.200 corajosos soldados de Cristo, divididos em 100 equipes de aproximadamente 12 pessoas que se unirão aos outros 11.300, totalizando 12.500 em todo o nordeste.


Do lado direito deste texto você pode visualizar os materiais que serão usados na Missão Calebe 5.0. Se você quiser visualizar em tamanho maior, é só clicar no link do álbum de fotografias no topo do texto.


O Material está lindo e foi preparado com muito carinho, para que você em janeiro coloque o pé na estrada, tendo orgulho de ser um jovem Adventista e parte deste poderoso exército, cujo capitão é Jesus Cristo.


Precisamos neste momento nos unir para um rápido cadastramento, pois o dia do treinamento está chegando e precisamos estar com tudo pronto, para que todos possam já no treinamento receber todo o material.


Pedimos a colaboração de todos os:


* Coordenadores Regionais e Distritais de Jovens


* Coordenadores Regionais e Distritais de Desbravadores


* Diretores de Jovens de Cada igreja.


Converse com o seu pastor para que tudo seja feito sob a supervisão dele.


Precisamos de duas coisas o mais rápido possível:


1. O Cadastro da equipe preenchido (pegue no link abaixo)


http://www.ministeriojovemuneb.org.br/msa/download/download.php?cod_arquivo=477


2. O Cadastro do Líder da Equipe Preenchido (pegue no Link abaixo)


http://www.ministeriojovemuneb.org.br/msa/download/download.php?cod_arquivo=476


Nos mande com urgência, de preferência por e-mail, para que possamos cadastrar na secretaria on-line.


Uma vez cadastrada a equipe e o líder, entraremos em contato com o líder e forneceremos um login e senha, para que ele possa fazer a inscrição do restante da equipe, com isto, poderemos nos comunicar com todas as equipes e ter um controle e acompanhamento de melhor qualidade.


Nos ajudem para que no dia 22 de novembro já tenhamos todos cadastrados, para separarmos o material para o treinamento.


Informações sobre os treinamentos:


Alagoas: 04 de Dezembro (Sábado)
Horário: das 09:00hs às 17:00hs
Local: no auditório do CAM
Obs.: Teremos lanche ao meio dia
Teremos ônibus para as caravanas do interior, pedimos aos pastores e Regionais que organizem estas caravanas e entrem em contato com o Tesoureiro (Fausto) para acertos financeiros. (82) 9973 4102

Semana de Oração promove vida saudável



No primeiro sábado de dezembro, dia 4, o Departamento de Saú-
de realiza uma Semana de Oração na igreja de Boa Viagem. De sába-
do a terça (7), o programa conta com palestras do pastor Sidionil Biaz-
zi, presidente da Associação Paulistana, co-autor do livro “Vida Natu-
al” e referência de vida saudável na esfera cristã. De quarta a sába-
do (11), quem assume o evento é o médico, pesquisador de genoma
humano e conferencista Gea.
Tomando como foco os preceitos da saúde, a Semana de Oração
objetiva enfatizar a importância do desenvolvimento físico, emocional
e espiritual. “Espero que não apenas compreendamos a doutrina,
mas também apliquemos de maneira prática em nossas vidas”, alme-
a o líder de Boa Viagem, José Orlando.
Sendo assim, na manhã do dia 5, será feita uma panfletagem
sobre a Semana de Oração, a fim de convidar a sociedade para rece-
ber os benefícios de uma vida saudável. O programa terá encerramen-
o no domingo (12), com uma palestra prática da esposa do Dr. Gea,
ensinando a transformar a alimentação do seu lar.

Alagoas faz história e nomeia seus primeiros líderes



29/11/2010 - Publicado por Heron Santana da UNEB

Alagoas faz história e nomeia seus primeiros líderes

Maceió, AL ….[ASN] A primeira Assembleia de Instalação que elegeu os primeiros líderes para a Missão Alagoas (Misal) aconteceu na Igreja da Serraria em Maceió, capital do Estado.

Estiveram presentes os líderes da Missão Alagoas (Misal), Missão Sergipe (MSE), União Nordeste Brasileira (Uneb) e membros dos distritos alagoanos.

O programa iniciou num clima espiritual com as boas vindas do presidente da Uneb Pr. Geovani Queiroz que orientou os delegados a se apaixonarem pela comunhão com Deus e pelo crescimento da Igreja . “O segredo do sucesso se dá pela busca perseverante da Palavra de Deus e do Espírito de Profecia. Os dois não podem andar separados", afirmou.

O evento contou com muito louvor e orações intercessórias em prol da eleição dos novos líderes. O secretário da Missão Sergipe, pastor Jorge Souza, apresentou dados do superávit das Instituições Adventistas, além de fazer a leitura das igrejas advertistes abertas em Alagoas, enfatizando o crescimento significativo no Estado.

Aberta a Sessão

O presidente da Misal, pastor Otimar Gonçalves, responsável por declarar aberta a Sessão, recebeu com entusiasmo a escolha dos novos líderes. “Estou muito feliz e confiante que Deus, verdadeiramente, pôs a mão nestas escolhas. Próxima etapa agora é trabalhar.” Afirmou.

Enquanto os delegados se reuniam numa sala reservada da igreja para à votação, paralelamente, líderes das Missões e união apresentavam vídeos, planilhas para os demais participantes da Assembleia.

Gestor das finanças da MSE, o tesoureiro Laércio Costa, apresentou uma planilha explicativa de gastos e investimentos da Missão Sergipe Alagoas (MSA), fazendo um balanço entre os dois campos: Sergipe e Alagoas.

O secretário da Uneb, Pr. Ivanaudo Barbosa, exibiu um vídeo com direitos e deveres dos líderes, orientando também, os delegados que estavam votando pela primeira vez a formarem agentes multiplicadores em todos os departamentos advertistes.

Otimista, o líder de Publicações da Uneb, pastor Paulo Pinheiro, declarou a importância da colportagem na vida das pessoas, proporcionando aos expectadores um quadro demonstrativo do antes e depois da entrada dos livros cristãos no ambiente familiar.

Presente também no evento, o líder de Educação para o Nordeste, pastor Enildo Nascimento, voltou às atenções dos participantes para a responsabilidade da boa educação nos lares e o papel fundamental que os pais têm na educação e crescimento de seus filhos.

Resultado

Logo em seguida, os delegados voltaram à Plenária e foram anunciados os nomes dos novos líderes representantes dos departamentos da Misal. São eles: Pr. Raimundo Nonato (Adra, Evangelismo, Ministério Pessoal, Escola Sabatina e Missão Global); Soraia Braun Gonçalves (Afam, Ministério da Mulher e Ministério da Criança); Pr. Edmilson Bispo (Líder de Jovens, Aventureiros, Desbravadores, Comunicação e Música); Antônio Barreto (Educação). Os três líderes - presidente, tesoureiro e secretário da Misal, nomeados em outra oportunidade, foram determinados a assumirem também outras áreas. O presidente Pr. Otimar Gonçalves acrescentou em sua liderança o departamento de Espírito de Profecia e Publicações, o tesoureiro Fausto Santos com Expansão Patrimonial e o secretário Orlando Lacerda ficou responsável pelo Departamento Ministerial (Demi).

Ao final da apresentação dos novos líderes da Misal, o plenário reconheceu o trabalho prestado pelos pastores e diretores de departamento. “Agradecemos a todos pelo apoio e dedicação deste dia tão importante e imprescindível para a nova sede em Alagoas.” Agradeceu Queiroz.

A primeira Assembleia de Instalação fechou as portas com a democracia respeitada, líderes escolhidos para distintas funções, e o início de uma nova história para o crescimento espiritual no estado de Alagoas. (Equipe ASN, Vanessa Lima)

E-Book: Perguntas e Respostas sobre Assuntos de Interesse da Igreja



Alguns sites da internet têm feito comentários negativos a respeito de pretensos problemas relacionados com a estrutura e administração da Igreja Adventista. Para discutir esses assuntos de forma amigável e cristã, foi proposta, por alguns membros da igreja de São Paulo, uma reunião especial.

para participarem deste encontro foram convidados os três responsáveis pelos sites que mais criticam a Obra Adventista, bem como outros membros de igrejas de São Paulo, e alguns representantes da administração da igreja. Os três proprietários dos sites acusatórios não compareceram, alegando os mais diversos motivos. Os demais estiveram presentes em número de nove.

A reunião foi coordenada pelo Dr. Marcos Vinicius de Campos, advogado, professor da Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo, e membro da Igreja Adventista de Moema. Da parte da administração da igreja participou o Pr. Tercio Sarli, responsável também pela redação final das respostas às perguntas apresentadas.

Na certeza de que os dados aqui contidos poderão ser úteis aos sinceros pesquisadores da verdade, os estamos reunindo nestas páginas e colocando-os à disposição dos que o desejarem.

O espaço e o tempo não permitem respostas muito extensas; mesmo assim, não foi possível abreviá-las demasiadamente.

Pastor Aldrovando Araújo


Bacharel em Teologia e Pós-Graduação em Psicologia do Aconselhamento Familiar
Pastor Aldrovando Araujo estará de volta à Maceio, dessa vez será na Igreja
IASD Central do
Benedito Bentes.
Data: de 04 - 11 de DEZEMBRO 2010.
semana de reavivamento espiritual

Tema: O Apocalipse e os Últimos Acontecimentos

quinta-feira, novembro 18, 2010

1,2,3,4,5,6,7…



raivaProblemas,impaciência, dificuldades, raiva, provocações? Antes de explodir conte até SETE e pense nestas dicas:

1. Deixe para amanhã a discussão que não deve ser hoje. Com um dia de atraso, sua cabeça estará mais clara para avaliar a situação.
2. Aceite suas imperfeições e tire partido delas como um desafio para melhorar. Afinal, ninguém é perfeito.
3. Se algum ambiente lhe causar um mau humor ou depressão, evite-o . Não é bom encarar problemas, quando o território é desfavorável.
4. Procure alguém para desabafar: amigos, filhos ou cônjuge. O efeito é maravilhoso, porque as pessoas que você ama, amam você e o entendimento será ótimo. Mesmo que o pivô de “tudo” sejam eles.
5. Pegue um papel, escreva, escreva tudo o que tem vontade de dizer. Releia e depois rasgue e jogue fora. Será um alívio saber que ninguém soube dos seus pensamentos e você não feriu ninguém.
6. Dê uma voltinha, nem que seja no quarteirão. Sua cabeça vai esfriar e recuperar as condições de pensar melhor. Não esqueça também de viver um dia de cada vez. Não sofra com antecedência.
7. Não banque o forte. Admita suas emoções negativas. Fingir que tudo está bem só envenena sua vida. E, é claro, olhe para cima. Peça ajuda a Deus, que é paciente e compassivo para ajudá-lo. Experimente! Ele nunca falha.

(Adaptado da Revista Decisão

sexta-feira, novembro 12, 2010

segunda-feira, novembro 01, 2010

Casa Aberta Regional

Dias 06 e 07 de Novembro
Local: Colégio Adventista de Maceió

Modestia Cristã

O desejo de adornar o corpo com vestimentas que chamam a atenção, jóias custosas e cosméticos coloridos toca quase todos. Não é surpreendente, portanto, que através da história bíblica e da igreja tem havido apelos freqüentes para que nos vistamos modesta e decentemente.
O ensino bíblico sobre vestimenta e ornamentos é especialmente relevante hoje, quando muitos na indústria da moda atuam com pouco respeito pela dignidade do corpo humano criado por Deus. Neste artigo, apresentarei sete princípios básicos que podem guiar os cristãos em desenvolver uma filosofia de adorno pessoal. Estes princípios são o resultado de estudar exemplos bíblicos, alegorias e admoestações concernentes a vestuário, jóias e cosméticos.
Por Samuele Bacchiochi - DOWNLOAD -

segunda-feira, outubro 25, 2010

Por que a Bíblia é diferente de outros “livros sagrados”?

98310899Hoje, muitos consideram a Bíblia apenas como o melhor livro produzido pelo cristianismo. Essas pessoas não a consideram melhor do que os livros que contêm os ensinamentos de Buda, o Bhagavad Ghita dos hindus ou qualquer outra obra religiosa. Por que os cristãos insistem que a Bíblia é um livro diferente? Em meio a tantas opiniões divergentes, é necessário examinar a origem do livro que serve de fundamento para o cristianismo. Os profetas bíblicos afirmavam possuir um conhecimento real sobre o Deus infinito. Eles estavam absolutamente certos de que Deus falava por meio deles. Os profetas diziam que Deus faz afirmações dignas de confiança. Ele é capaz de predizer o futuro, e é isso que O torna diferente dos falsos “deuses”: “Eu sou o Senhor; este é o Meu nome! Não darei a outro a Minha glória nem a imagens o Meu louvor. Vejam! As profecias antigas aconteceram, e novas Eu anuncio; antes de surgirem, Eu as declaro a vocês” (Is 42:8, 9).

Teremos: Bolos, Torta de abacaxi, Cachorro quente, Refrigerante, Sucos, Pipocas feita na hora, Etc.
Brincadeira para criança: Piscina de bolinhas e Cama elástica, para os grandinhos a nossa tradicional MARCHA.
Local: Colégio Campos Texeira
Rua: Campos Teixeira, S/N - Poço
Valor:
Realização: Vocal Aliança

domingo, outubro 24, 2010

quinta-feira, outubro 14, 2010

segunda-feira, outubro 04, 2010

Café, chocolate e açúcar: entenda porque esses alimentos podem viciar

A revista Veja desta semana divulgou uma matéria sobre a influência da cafeína e do açucar no sistema nervoso central e como podem causar dependência. Segue abaixo a matéria na íntegra. Deixe também sua opinião. Em que sentido o artigo reflete as crenças adventistas? Em que pontos não podemos concordar?

“A cafeína é um estimulante e atua deixando a pessoa mais disposta, com melhora no raciocínio e na concentração”, afirma o endocrinologista João César Castro Soares

Aos seis anos de idade, Angela Maria Lemos, provou pela primeira vez a substância que um dia a deixaria viciada. Foi com as primas, tomando leite tirado na hora, que ela aprendeu que café era para a vida toda. No começo, ele ia misturado ao leite quente de vaca. Mas depois de anos de aprendizado, a bebida acabou como a dona do desjejum – e do dia. “Tomo café em jejum, só depois eu como alguma coisa”, afirma. E quando arrisca pular a xícara diária, uma dor de cabeça incômoda atormenta as horas que seguem. “Eu fico indisposta e minha cabeça fica estranha, depois começa a latejar de tanta dor.” Assim como Angela, hoje com 55 anos, milhares de pessoas têm algum tipo de vício em alimento, um mal responsável por sintomas prejudiciais à saúde e ao convívio social. E não é apenas a cafeína que tem efeitos similares aos de um vício. Engrossam a lista as guloseimas preferidas de mulheres com TPM (tensão pré-menstrual) e das crianças: chocolate e açúcar.

Mas, se mesmo podendo viciar, esses alimentos continuam a ser vendidos em qualquer esquina, o motivo é bem simples: os cientistas ainda não chegaram a um consenso sobre eles. O único ponto de acordo é que algumas substâncias podem, sim, causar dependência. Porém, na maioria das vezes, apenas psicológica. “A cafeína, no entanto, tem ação associada ao sistema nervoso central. Ela é um estimulante e atua deixando a pessoa mais disposta, com melhora no raciocínio e na concentração”, afirma João César Castro Soares, endocrinologista e nutrólogo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O chocolate e o açúcar, por sua vez, atuam diretamente no sistema límbico (responsável pelas emoções), estimulando a produção de serotonina. Apesar desses vícios ainda não terem sido equiparados a outros, como o fumo e ao alcoolismo, a falta deles pode trazer sintomas típicos de abstinência – como a impertinente dor de cabeça de Angela.

Confira abaixo os motivos pelos quais café, chocolate e açúcar podem significar um risco à saúde quando consumidos em demasia.

John Foxx/Thinkstock

Café

Café – A cafeína age diretamente no sistema nervoso central. Por ter capacidade de chegar à corrente sanguínea, ela atinge o córtex cerebral exercendo efeitos como redução da fadiga e uma melhora na concentração e na capacidade de pensamento. Entre os sintomas de abstinência da cafeína estão dor de cabeça, tremedeira, tontura, aumento da ansiedade e fraqueza. Há estudos, no entanto, que compravam que até quatro xícaras da bebida por dia são benéficas e podem ter ação antioxidante e vasodilatadora.

Excesso de café: pode aumentar a frequência cardíaca e causar insônia e palpitações.

Stockbyte /Thinkstock

Chocolate

Chocolate – A teobromina, uma substância presente neste doce, estimula a produção do neurotransmissor serotonina, que proporciona uma sensação de prazer e bem-estar. “Minha produtividade no trabalho está atrelada ao consumo de chocolate. Se não como, parece que meu cérebro fica sem energia”, conta a advogada Mariana Veiga, 25 anos. De acordo com o endocrinologista Walmir Coutinho, membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, existem estudos que apontam que a região do cérebro ativada com o consumo do chocolate é a mesma afetada em um dependente de cocaína. O alimento é tão eficiente em proporcionar prazer (e viciar), que, contam os registros históricos, já foi relacionado com forças ditas malignas. “No século 16, os jesuítas deixaram escrito que a bebida feita de cacau consumida pelos nativos era uma coisa do demônio. Isso porque eles não conseguiam parar de consumi-la, era algo viciante”, conta o endocrinologista João César Castro Soares.


Excesso de chocolate: por ser um alimento muito calórico, pode acabar em ganho excessivo de peso e até em obesidade. Há ainda problemas indiretos, como um aumento no risco de desenvolver diabetes e problemas cardíacos.

Jeffrey Hamilton /Thinkstock

Cupcake

Açúcar – Festa de aniversário tem bolo. A inclusão de verduras e legumes no prato da criança é recompensada com uma deliciosa sobremesa. Segundo o endocrinologista João César Castro Soares, nossa cultura tem ainda o hábito de gratificar situações de sofrimento e estresse com… um doce. Se o açúcar já era responsável por uma sensação de prazer – associada à produção de serotonina pelo sistema límbico (emocional) -, ele tem ainda um efeito psicológico incutido na educação quando ainda somos crianças. “É quase um antidepressivo, uma cura momentânea para nossas angústias”, diz. De acordo com Soares, os mamíferos em geral, mesmo aqueles que nunca sentiram o gosto doce antes, são estimulados pelo açúcar. “Se você der um pedaço de doce para um cachorro, ele vai ficar agitado e vai querer mais. Isso em função da sensação de prazer que ele sente com esse alimento.”

Excesso de açúcar: além de estimular o ganho de peso e a obesidade, aumenta as chances de se desenvolver diabetes e de aparecimento de cáries. Algumas pessoas apresentam problemas gástricos.

Como evitar a avalanche de apostasia


O que podemos fazer para evitar o grande número de apostasia existente em nossas congregações? O que os líderes das nossas igrejas devem fazer para que ex-cristãos retornem à casa paterna? Como fechar a porta dos fundos? Aqui, vamos refletir um pouco sobre uma das coisas que podemos fazer para evitar a avalanche da apostasia.

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.

(Mateus 28:19-20)

Esta é a grande comissão que temos a realizar. No processo de tal tarefa, nosso sonho é ver a igreja crescer. Entretanto, não é raro acontecer de, na admissão de cada novo membro, muitas igrejas já criarem ali um novo apóstata em potencial. No fim das contas, o que gera é decréscimo e não acrécimo. Por quê? Porque não prepararam o novo converso devidamente para, então, batizá-lo e recebê-lo como membro. E, também, porque não prepararam a igreja para receber e abraçar esse novo membro. De acordo com o livro Serviço Cristão, “O melhor auxílio que os ministros podem prestar aos membros de nossas igrejas, não é pregar-lhes sermões, mas planejar trabalho para eles.”

Mas o grande problema, como apresenta Heron Santana, através de uma pesquisa realizada por Emmanuel Guimarães, é que “esta, porém, não tem sido nossa realidade hoje”, porque, infelizmente, “os pastores estão utilizando apenas 2% de seu tempo para formação de líderes e 10% no evangelismo” (Pequenos Grupos, Teoria e Prática, 65-66). B. Lawrence, em “Autoridade Pastoral”, defende a ideia de que um pastor comprometido com a Grande Comissão ensina a todos os seus membros o que significa identificar-se com Cristo. É exatamente por isso que precisamos reduzir o crescente número de ex-cristãos

gerados pelo batismo precipitado e pelo abandono pós-batismal. Quando enfatizamos exageradamente a importância da quantidade numérica e da ênfase apenas no evento do batismo, contribuímos para que a massa humana que colocamos na igreja se desvie da fé com a mesma força e rapidez com que foi arrebanhada (RA, Maio de 2010, 3).

O fundador do seminário de teologia de Dallas, Dr. Lews Sperry Chafer, é enfático sobre este problema da superênfase numérica do evangelista. Ele menciona os estudiosos da evangelização, mostrando que eles já observaram que sempre que já se destacou demais esses atos públicos como se fossem a própria conversão em si, “houve também um aumento correspondente no número dos que desonram a Deus, os chamados ‘desviados’; e isso não é de se estranhar”, diz ele (True Evangelism, 15). “Nós, líderes, somos tentados a colher o fruto ainda verde; isso pode levá-lo a apodrecer antes de amadurecer. Precisamos abrir a mente para o fato de que crescimento de igreja e contagem numérica de batismos não são sinônimos” (RA, Maio de 2010, 3).

Em entrevista, um evangelista bem-sucedido de um dos mais desafiantes estados brasileiros, estudante de mestrado em teologia com ênfase em crescimento de igreja pelo seminário do Unasp, disse-me que o índice de perda aceitável daqueles que são trazidos a Cristo por uma campanha evangelística é de, no máximo, 35%. Se acontecer “uma perda igual ou superior a 40%”, diz ele, “é preciso uma reavaliação de todo o processo, pois em tal caso estará claro o fato de que o problema está nos métodos e/ou no evangelista e não nas pessoas que receberam o evangelismo.”

Mas nem sempre essa é a prática que acontece. Infelizmente. Tenho um amigo que diz ser aceitável aumentar esse índice para até 99,5%. Quando isso acontece, as consequências são drásticas, pois uma comunidade cristã que tem muitos apostatados tende a levar uma vida carregada de sérios traumas sócio-religiosos-espirituais. Uma grande denominação cristã, em determinada região, revelou que num ano específico registrou 294.784 pessoas que se decidiram por Cristo. Mas, um estudo posterior mostrou que, dentre essas pessoas, apenas 14.337 realmente continuaram em comunhão com a igreja. Apesar disso, a exagerada ênfase nos números continua. Refletindo sobre isso, Erwin Lutzer diz: “Mesmo assim, o processo de registrar esses números extraordinários continua, sem que ninguém se pergunte o que houve de errado.” Entendendo que os nossos números e os números de Deus não são exatamente iguais (talvez não cheguem nem perto), D. L. Moody recusava-se a contar o número de decisões, porque ele tinha consciência desses problemas que a contagem numérica traz (De Pastor Para Pastor, 108-109).

De acordo com o professor universitário Luiz Carlos Lisboa Gondim,

Deus ficaria mais satisfeito com seis pessoas inteiramente convertidas à verdade, do que com sessenta fazendo uma mera profissão de fé, mas não estando de fato convertidas. Satanás não se perturba com o grande número de pessoas batizadas – se aqueles que batizamos não estão completamente convertidos nem treinados. Para os seus objetivos, quanto mais pessoas inconversas e não instruídas estiverem na igreja, melhor será (cf. Guia Para Ministros).

Rubem M. Scheffel, na página 216 do livro de meditações matinais de 2010, Com a Eternidade no Coração, nos lembra de um conselho inspirado:

Grande erro é confiar em sabedoria humana, ou em números, na obra de Deus. O trabalho bem-sucedido para Cristo não depende tanto de números ou talentos, como da pureza de desígnio, da genuína simplicidade, da fervorosa e confiante fé (O Desejado de Todas as Nações, 370).

A igreja tem a tendência de abandonar o recém-batizado justamente porque valorizamos demais, extremadamente, o evento batismal. Com isso, perdemos a oportunidade de ensinar a igreja a ser uma comunidade que abraça. Não é o ato de banhar as pessoas em um rito batismal, sem ter clareado sua compreensão sobre os ensinos da igreja que fará com que elas fiquem na igreja.

Os pastores que apreciam agradar os homens… deviam humilhar o coração perante Deus, pedindo perdão por sua incredulidade e falta de coragem moral. Não é por amor que eles abrandam a mensagem que lhes é confiada, mas porque são indulgentes para consigo mesmos e amam a vida fácil [sic] (Reflexões Pastorais, 50 – cf. Profetas e Reis).

É claro que isso não acontece com todos (nem com a maioria) dos pastores. Mas, como líderes de igreja, devemos ter consciência de que esta é uma tentação que pode bater à nossa porta. Quando pararmos de valorizar apenas os números e passarmos a dar as importâncias devidas: ao preparo das pessoas em seu necessário tempo, ao amadurecimento básico para chegar-se ao batismo, ao acompanhamento fraterno da igreja para com os novos na fé e ao aprendizado do discipulado, teremos menos pessoas “apostatadas”. “É melhor ter alguém ainda não batizado como simpatizante da igreja e sendo abraçado pelos irmãos”, que ter, no cadastro de membros, o nome de alguém que, ente ele e a igreja, a única coisa que exista seja o abandono (RA, Maio de 2010, 3).

Portanto, um grande caminho que temos a percorrer é o de buscar o equilíbrio entre a quantidade e a qualidade dos discípulos que fazemos, na fase pré-batismal do processo evangelístico, ao cumprir a grande comissão de Mateus 28:19-20. Esta é a grande contribuição que podemos dar para evitar fazer com que nossos queridos que trazemos para Cristo O abandonem sem nem ao menos tê-Lo conhecido. Se assim o fizermos, teremos muito menos pessoas frustradas, tanto dentro quanto fora da igreja.

Não tenha pressa de atribuir grande peso eclesiástico à pessoa que você está trazendo para Jesus. É muito importante que você traga-a para a igreja e que ela permaneça. Se você prepará-la melhor no processo do pré-discipulado, as chances de que ela permaneça como discípula se multiplicarão. E o que é melhor, tê-la apenas por um dia ou para sempre?

Um abraço,

Pastor Valdeci Júnior

IMPACTO JOVEM



Um grande projeto evangelístico. Essa é a proposta do Impacto Jovem 2010 que acontece de 8 a 10 de outubro. A missão da juventude é levar salvação para o município de Gararu, SE. Serão jovens de todas as idades vindos das diversas cidades de Sergipe e Alagoas. “Eu espero viver uma experiência diferente.” Diz a jovem Eline Nascimento. Segundo o pastor Odair de Almeida, líder jovem para Sergipe e Alagoas e idealizador do projeto, o Impacto será mais que diferente “serão dias inesquecíveis” afirma.

O evento traz uma programação recheada de músicas, provas, desafios, oração e evangelização. O cantor Leonardo Gonçalves estará presente com a mensagem musical e o líder jovem para o Nordeste, pastor Carlos Camptelli, estará com a mensagem espiritual. É o impacto jovem trazendo uma geração de esperança.

Quero Participar – Devido à forte procura as inscrições foram prorrogadas. Corra e garanta já a sua! “Estamos em reta final” conta o pastor Odair.

FONTE http://www.uneb.org.br/msa/noticias/index.php?cod_noticia=434

domingo, agosto 22, 2010

A vitória sobre o pecado, Utopia ou Realidade? - 4ª Parte



A vitória sobre o pecado é uma utopia ou uma realidade? Um grande debate existe nesta área, no entanto alguns questionamentos são relevantes: Deus é poderoso para nos livrar do adultério, mas não é poderoso para nos livrar do apetite sexual pervertido? Deus é poderoso para nos livrar da inveja mas não é poderoso para nos livrar da vaidade? Deus é poderoso para nos livrar do roubo mas não da cobiça? Deus é poderoso para sustentar Cristo, e Cristo manter-se ligado a Ele (João 5:19) por 33 anos sem pecado e garantir a salvação para o ser humano mas não é poderoso para o ser humano ter uma vida guiada, sustentada e transformada pelo Seu Espírito tal como Cristo? Utopia é dizer que Deus não é poderoso!

O apóstolo Judas no verso 24 nos garante que Deus “...é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória”. Deus “com alegria”, ou seja, com prazer o Senhor nos concede poder para tornar-nos irrepreensíveis e sermos por fim apresentados perante a Sua glória. Forte e poderoso é o Senhor para nos livrar de toda e qualquer tendência pecaminosa seja herdada ou cultivada, pois “...o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Tess. 5:23) e o Espírito de Profecia reforça: “Deus não nos deixou lutar com o mal em nossa própria, limitada força. Sejam quais forem nossas tendências herdadas ou cultivadas para o erro, podemos vencer, mediante o poder que Ele nos está disposto a comunicar.¹. Deus está disposto a nos conceder poder porém tem-se apresentado muitas vezes a mentira com face de verdade: não é possível vencer o pecado, nascemos com ele e morreremos com ele. Mas há uma pergunta que gostaria de vos transmitir: “...continuaremos a pecar como se fosse impossível vencermos? Como devemos vencer? Como Cristo venceu, e esta é a única maneira.²

A vitória de Cristo sobre o pecado é nosso grande estimulo e exemplo afinal de contas Cristo é nosso substituto ou nosso modelo? A resposta é: os dois. Cristo substituiu nossa morte eterna e gratuitamente nos oferece esse mérito, contudo Ele também é nosso modelo, um modelo que possui um padrão alcançável pela fé. Cristo habitando pelo Seu Espírito no homem interior, tendo pela fé em nossos corações o Rei do universo e fundamentados em amor (Efésios 3:16 e17), será possível vencer. Deus assim poderá operar tanto o Seu querer quanto o efetuar da Sua boa vontade como nos diz o apóstolos Paulo em Felipenses 2:13.

Não vos assenteis na poltrona de Satanás, dizendo que não adianta, que não podeis deixar de pecar...³ diz o Espírito Santo através de Sua serva. Satanás declarou que era impossível viver sem pecar, não desejo de forma alguma ter as palavras do príncipe das trevas em meus lábios, não as ouso declarar. Professos cristãos levantando o estandarte de Satanás proclamam em alta voz que é impossível viver sem pecar e que jamais seremos vencedores, estão fazendo das palavras do grande enganador a suas e enganado a si mesmo e a outros. Vencer como Cristo venceu é o alvo do cristão, alvo que deve ser alcançado.

Em Apocalipse 3:21 Cristo a testemunha fiel e verdadeira que não pode mentir e visa salvar as almas (Provérbios 14:5 e 25), nos diz que alguém vencerá como Ele venceu e assentar-se-á junto em Seu trono. O que Cristo venceu? Cristo venceu o mundo e tudo o que nele há, passaremos por aflições mas devemos ter bom animo, pois o mundo está vencido (João 16:33).

O mundo é constituído por três pontos segundo o apóstolos João em sua 1ª epístola no capítulo 2 versos 15 a 17:
  • Concupiscência da carne;
  • Concupiscência dos olhos;
  • Soberba da vida.
A palavra concupiscência significa profundo ou forte desejo. Os profundos desejos da carne, a glutonaria, o sexo pervertido, a música, o vestuário, a sensualidade e etc, os profundos desejos dos olhos, a inveja, a cobiça, o adultério, o roubo e etc, a soberba da vida, a ambição, poderes e bens materiais foram vencidos por Cristo e devem ser vencidos por Seus servos, afinal de contas o evangelho eterno é o poder de Deus para a salvação daquele que crê (Romanos 1:16). Mas salvar do que, você pode se perguntar. Salvar do pecado é a resposta (Mataus 1:21). “Ele não veio salvar o homem no pecado, mas do pecado. E todos que sentem a necessidade de um Salvador, e vão até Ele crendo em Seu poder, obterão a vitória sobre o pecado.4

Mas, ainda “...que um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.” diz o apóstolo em Gálatas 1:6-10. Sejam homens de boa fala e reverente aparência, seja pastor, seja membro, seja profeta e seja até mesmo um anjo ao falarem de outro evangelho senão o poder de Deus para salvar o homem do pecado seja ANÁTEMA. “Podem os homens professar crer no evangelho; mas a não ser que sejam por ele santificados, nada vale sua religião. Se não obtiverem vitória sobre o pecado, este estará obtendo vitória sobre eles.5.

Servos ou livres? O que somos!? Deus anceia nos libertar, mas até onde estamos dispostos a abrir mão do nosso EU e sobre a Pedra nos quebrantarmos? Uma vida de orgulho, de amor ao mundo e aos prazeres nos levará ao inferno. Temos nós real consciência do preço pago por Cristo e qual o resultado de rejeitar essa divida quitada em nossa vidas? Nós entendemos realmente o que nos aguarda caso sejamos condenados perante o tribunal de Deus?

Venceremos o pecado ou ele nos vencerá, duas escolhas, dois resultados e dois destinos sendo ambos eternos. Qual você escolherá, a vida ou a morte eterna? Contudo “a condição de vida eterna é hoje justamente a mesma que sempre foi - exatamente a mesma que foi no paraíso, antes da queda de nossos primeiros pais - perfeita obediência à lei de Deus, perfeita justiça.6 e “se as portas da santa cidade se hão de abrir para nós completamente, se havemos de ver o Rei em Sua beleza, temos de vencer agora como Cristo venceu. ... Ele depôs Suas vestes reais, Sua alta autoridade, as riquezas, e por amor de nós Se fez pobre, a fim de podermos entrar na posse de uma herança imortal. Em nosso favor Ele enfrentou e venceu o príncipe das trevas7.

Que o Senhor nos abençoe...


Referências
1- A Ciência do Bom Viver, págs. 175 e 176;
2- Mensagens Escolhidas, vol. 3, pág. 195;
3- Cuidado de Deus – MM 1995, pág. 110;
4- ST, February 24, 1898 par. 13;
5- Parábolas de Jesus, pág. 50 e 51;
6- Caminhos a Cristo, pág. 62;
7- Filhos e Filhas de Deus – MM 1956, pág. 371.

FONTE: http://literalmenteverdade.blogspot.com/

sexta-feira, agosto 20, 2010

Novo líder do Ministério Jovem chega ao Nordeste


Clique na foto para ampliar


Pastor Carlos Humberto, novo líder do Ministério Jovem para o Nordeste.

Gravatá, PE... [ASN] O pastor argentino Carlos Humberto Campitelli é o novo líder do Ministério Jovem da Igreja Adventista para o Nordeste do Brasil. Ele aceitou no final da noite de segunda-feira (16) a um chamado realizado por líderes reunidos em encontro administrativo que ocorre em Gravatá, a 85 km de Recife, PE. Sua chegada ao Nordeste ocorreu na tarde de terça-feira (17), para ser apreseentado a administradores e líderes de Ministério reunidos no Cade (Concílio de Administradores e Departamentais).



O pastor Carlos Campitelli é formado em Teologia Pastoral e Serviço Social na Universidad Adventista del Plata, Argentina. Em seu ministério, ele trabalhou especialmente na região norte do Brasil. Foi líder do Ministério Jovem para a Igreja Adventista no Maranhão, assumindo em novembro de 2009 esta mesma função na Associação Amazônia Ocidental. É casado com Lislei Freire, professora de piano e psicóloga pela Universidad Adventista del Plata.



No Nordeste, o pastor Campitelli vai liderar cerca de 180 mil jovens adventistas com o desafio de manter a Missão Calebe e estabelecer a participação da juventude na agenda evangelística do Nordeste, além de atender as necessidades comuns a esta faixa etária da Igreja.

O novo líder substitui o pastor Elmar Borges, convidado para liderar o Ministério Jovem na região sul do país. (Equipe ASN, Ariston Júnior e Heron Santana)

QUEM VÊ COM OS OLHOS DO PROFETA, VÊ COMO DEUS